Problemas e lesões

Metatarsalgia é uma dor que atinge os ossos metatarsos, ou metatarsais, aqueles que ficam no peito do pé e unem o calcanhar aos dedos. Os incômodos ocorrem quando há uma irritação nos nervos, tendões ou articulações que sustentam estes ossos, sendo que tanto a parte de cima quanto a sola do pé são atingidas. Há casos em que calos aparecem onde há uma maior pressão na região.

o que e metatarsalgia e como tratar 

Os motivos são, quase sempre, relacionados ao modo de vida da pessoa. Quem utiliza calçados inadequados sofre mais com o problema. Salto alto, bico fino e os apertados tendem a aumentar a pressão nestes ossos, causando o incômodo.

Atividades físicas de alto impacto, mesmo com o tênis correto, e obesidade também podem ser as causadoras da metatarsalgia, pelo mesmo motivo. Deformidade nos pés, como a joanete; doenças neurológicas; além de artrite e artrose são algumas outras causas deste incômodo.

O tratamento e os cuidados para a dor não voltar são simples na grande maioria dos casos. Massagens caseiras e repouso já devem aliviar a irritação. Utilizar calçados adequados, não exagerar no exercício físico e manter um peso saudável também são aliados contra a metatarsalgia. Se os incômodos persistirem, procure um ortopedista.

Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!