Triathlon

O triatlo é uma prática esportiva que une três modalidades: natação, ciclismo e corrida. O esporte individual pode ser praticado por homens e mulheres e exige grande preparação física, já que as três provas são feitas na sequência. Veja algumas dicas para começar a praticar o triatlo:

dicas para comecar a praticar triatlo

1- Faça um check-up antes de começar a treinar

Assim como qualquer outro esporte é essencial que a pessoa realize todos os testes solicitados pelo médico antes de começar. Exames clínicos, laboratoriais e de imagem serão solicitados para analisar questões como a frequência cardíaca.

2 – Distribua o treino ao longo dos dias

O condicionamento físico é conquistado com o tempo, por isso o recomendado é fazer um treino equilibrado para não sofrer lesões por estressar áreas do corpo como os músculos e os ossos. Junto com isso, práticas como musculação e pilates serão importantes para o fortalecimento físico.

3- Cuide da sua alimentação

Uma dieta balanceada ajuda nos treinos, sendo que para o triatlo é preciso se alimentar antes e depois da prática. Um médico nutricionista pode ajudar a definir qual é o melhor tipo de alimentação para o seu perfil.

Além disso é sempre importante estar em contato com o seu treinador e com um médico para que não haja desgaste físico e o surgimento de lesões.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Teremos prazer em te atender!